Prefeitura entrega chaves aos 370 contemplados do Programa Minha Casa, Minha Vida

Imóveis já podem ser visitados pelos moradores
Prefeito Joel Martins faz entregue de chave à uma das contempladas Publicado em: 10 de Dezembro de 2013. Última Atualização: 10 de Dezembro de 2013

As chaves das 370 unidades do Conjunto Habitacional Cidade Nova foram entregues ontem (9), aos contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida em Nova Serrana. Durante o evento, realizado no Poliesportivo Ápio Cardoso, as famílias assinaram o contrato e receberam orientações sobre os primeiros procedimentos com o imóvel.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu as famílias para assinatura do contrato às 12h. Juntamente com as chaves, foi entregue o cartão Minha Casa Melhor que disponibiliza crédito de R$5 mil para mobília da casa. As famílias deverão vistoriar os imóveis e comunicar à Caixa Econômica Federal (CEF) sobre algum defeito ou problemas na casa. Quem preencher o formulário entregue pelos representantes da CEF até o dia 18 de dezembro participarão do sorteio de R$2,5 mil.

Segundo o Prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, diminuir o déficit habitacional na cidade é um de seus compromissos com a população. “Vamos trabalhar em parceria com a Caixa Econômica e Governo Federal para construirmos mais unidades habitacionais em Nova Serrana e realizar o sonho da casa própria dos mais carentes”.

O primeiro contemplado a receber a chave da casa própria foi Jaime Gaipo de Azevedo. Para ele é o dia mais feliz da sua vida. “Há 13 eu pago aluguel. Minha esposa, minha filha e eu vamos passar nosso primeiro final de ano na nossa própria casa, é uma alegria muito grande”.

Segundo Rosilene Henrique, uma das contempladas, ela finalmente poderá pagar seu próprio imóvel. “Sair do aluguel é o sonho de qualquer um. Tenho três filhos e esta minha conquista ficará para eles”.

Cidade Nova
Cada lote no residencial Cidade Nova tem entre 150² e 200m² e os imóveis estão avaliados em cerca de R$ 52 mil. O local tem toda a infraestrutura exigida pelo programa, como asfalto, água e energia elétrica. Cada unidade também possui sistema de aquecimento solar.

Legenda da foto: Dete do Katoco, Jaime Martins, Lucília Lacerda, Joel Martins, Teresinha do Salão, Constantino Dias Neto, Rômulo rocha, Andrea, Welder Gontijo e representante do deputado Inácio Franco.

TAG's: Prefeitura, entrega, chaves, contemplados, Programa, Minha, Casa, Minha, Vida

Inicial | Voltar
Link permanente: