Prefeito Joel Martins faz entregue de chave à uma das contempladas

Prefeitura entrega chaves aos 370 contemplados do Programa Minha Casa, Minha Vida

Publicado em: 10 de Dezembro de 2013. Última Atualização: 10 de Dezembro de 2013

TAG's: Prefeitura, entrega, chaves, contemplados, Programa, Minha, Casa, Minha, Vida

Imóveis já podem ser visitados pelos moradores

As chaves das 370 unidades do Conjunto Habitacional Cidade Nova foram entregues ontem (9), aos contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida em Nova Serrana. Durante o evento, realizado no Poliesportivo Ápio Cardoso, as famílias assinaram o contrato e receberam orientações sobre os primeiros procedimentos com o imóvel.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu as famílias para assinatura do contrato às 12h. Juntamente com as chaves, foi entregue o cartão Minha Casa Melhor que disponibiliza crédito de R$5 mil para mobília da casa. As famílias deverão vistoriar os imóveis e comunicar à Caixa Econômica Federal (CEF) sobre algum defeito ou problemas na casa. Quem preencher o formulário entregue pelos representantes da CEF até o dia 18 de dezembro participarão do sorteio de R$2,5 mil.

Segundo o Prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, diminuir o déficit habitacional na cidade é um de seus compromissos com a população. “Vamos trabalhar em parceria com a Caixa Econômica e Governo Federal para construirmos mais unidades habitacionais em Nova Serrana e realizar o sonho da casa própria dos mais carentes”.

O primeiro contemplado a receber a chave da casa própria foi Jaime Gaipo de Azevedo. Para ele é o dia mais feliz da sua vida. “Há 13 eu pago aluguel. Minha esposa, minha filha e eu vamos passar nosso primeiro final de ano na nossa própria casa, é uma alegria muito grande”.

Segundo Rosilene Henrique, uma das contempladas, ela finalmente poderá pagar seu próprio imóvel. “Sair do aluguel é o sonho de qualquer um. Tenho três filhos e esta minha conquista ficará para eles”.

Cidade Nova
Cada lote no residencial Cidade Nova tem entre 150² e 200m² e os imóveis estão avaliados em cerca de R$ 52 mil. O local tem toda a infraestrutura exigida pelo programa, como asfalto, água e energia elétrica. Cada unidade também possui sistema de aquecimento solar.

Legenda da foto: Dete do Katoco, Jaime Martins, Lucília Lacerda, Joel Martins, Teresinha do Salão, Constantino Dias Neto, Rômulo rocha, Andrea, Welder Gontijo e representante do deputado Inácio Franco.

Inicial | Voltar
Link permanete: