Escola do bairro São José passa a atender em tempo integral

Alunos contam com atividades culturais, artísticas, esportivas e alimentação balanceada
Publicado em: 14 de Julho de 2017 10:36 . Última Atualização: 14 de Julho de 2017 10:50


 

A secretaria de Educação de Nova Serrana iniciou o projeto de Educação Integral na Escola Municipal Arésio Eleutério Amaral Junior, no bairro São José. Além das aulas regulares, no contraturno, os alunos fazem atividades de dança, artesanato, capoeira e ainda contam com reforço em Português e Matemática.

A escola Arésio Eleutério passa a ser mais uma das instituições de ensino fundamental em Nova Serrana a funcionar em tempo integral. Cerca de 112 alunos do bairro São José e adjacentes são beneficiados com o programa.

De acordo com a secretaria de Educação, a intenção é expandir o programa para outras escolas do município. “Já oferecemos educação integral para parte dos alunos em todas as escolas municipais através do Programa Novo Mais Educação. No total, 1.960 alunos participam do programa e nosso propósito é ampliar gradativamente”, explica a secretária de Educação Neusa Gomes.

A expectativa é de que a partir de 2018 as escolas de Ripas e Barretos também adotem o sistema de educação integral.

Além das aulas regulares, os alunos contam no contraturno com atividades de capoeira, dança, artesanato e reforço escolar nas disciplinas de Português e Matemática.

A secretária de Educação fala um pouco da importância e dos benefícios de ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola. “Os benefícios são muitos, tanto para os alunos quanto para os pais que, ao saírem para trabalhar, têm a oportunidade de deixar os filhos mais tempo na escola e sob a supervisão de profissionais qualificados”.

Além disso, explica Neusa, a escola integral qualifica a interação e o tempo das crianças, ajuda no desenvolvimento intelectual, social e cultural dos alunos. “As crianças ainda contam com alimentação balanceada nos horários corretos, completa a secretária”.

Mais informações pelo telefone 3226-9049.




TAG's: Escola, bairro, José, passa, atender, tempo, integral

Inicial | Voltar
Link permanente: