Escolas municipais recebem palestra sobre prevenção de acidentes com escorpiões

Publicado em: 11 de Outubro de 2017 9:42 .

Dando continuidade à Campanha de Prevenção a Escorpiões, o veterinário do Centro de Controle de Zoonoses Nova Serrana (CCZ), Emerson Silva está realizando palestras em diversas escolas  municipais.

No último dia 26, ele esteve na escola Agenor Joaquim Ferreira e abordou o tema “prevenção a acidentes com escorpiões” e aproveitou a oportunidade para falar sobre “posse responsável de animais”. No dia 16 de outubro, o veterinário estará na escola da comunidade de Gamas.

Mais informações pelo telefone 3226-4017.

Como prevenir acidentes com escorpiões

• O escorpião é um animal que tem um ferrão na ponta da cauda e cujo veneno pode causar acidentes graves em crianças e idosos.
  • Os escorpiões não gostam de claridade. Durante o dia procuram lugares escuros e úmidos para se protegerem.
  • Os escorpiões vivem em terrenos baldios com mato e lixo, embaixo de pedras, pilhas de tijolos, telhas e montes de lenha. No campo, vivem sob as cascas das árvores, cupinzeiros, barrancos e troncos apodrecidos.
  • Dentro das casas são encontrados em lugares escuros e úmidos (buracos e frestas nas paredes, muros, rodapés soltos e forros de madeira).
  • Os escorpiões se alimentam de aranhas e insetos (baratas, grilos, cupins entre outros). Mantenha sua moradia sempre limpa, livre de lixo acumulado e entulho.
  • Tape os buracos e frestas das paredes, janelas, portas e rodapés. Verifique também o telhado.
  • Sacuda roupas, sapatos e toalhas de banho antes de usá-los. Verifique colchões e roupas de cama antes de deitar, afastando sempre as camas da parede.

TAG's: Escolas, municipais, recebem, palestra, sobre, prevenção, acidentes, escorpiões

Inicial | Voltar
Link permanente: