Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres é criada em em Nova Serrana

Publicado em: 9 de Outubro de 2017 15:10 . Última Atualização: 9 de Outubro de 2017 15:13


O Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas da secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana realizou uma reunião para iniciar os trabalhos de criação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

O objetivo é articular as ações entre instituições, serviços governamentais e não-governamentais e comunidade, visando o desenvolvimento de estratégias que garantam o empoderamento das mulheres e seus direitos, bem como a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada.

Para a coordenadora do Núcelo de Direitos Humanos, Jassiara dos Santos, a constituição da rede de enfrentamento busca dar conta da complexidade da violência contra as mulheres. “Buscamos entender e intervir o problema, que perpassa diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, assistência social, justiça, cultura, entre outros”.

Além da composição da rede, foram discutidas ações para este e para o próximo ano e ainda a criação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, que reúne ações e serviços das áreas da assistência social, justiça, segurança e saúde, integrando a Rede de Enfrentamento.

Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral, a coordenadora do Núcleo, Jassiara dos Santos, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Andréa Domingos, além de representantes da Secretaria de Saúde (Claudia Rodrigues), Núcleo de Saúde da Mulher (Juliana de Oliveira), NASF (Ivane Maria), Polícia Militar (Anderson Cristimans e Jean Fonseca), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (Weyder Anderson), Conselho de Saúde (Fidelis Aldo), CESEC (Jussara de Fátima), CRAS São Geraldo (Aline Xavier) CRAS Planalto (Marina Auxiliadora), FANS (Fábio Fonseca), Movimento LGBT (Adan Pitter), Câmara de Vereadores (Terezinha Célia) e Secretaria de Cultura (Adão Carlos).

 




TAG's: Rede, Enfrentamento, Violência, contra, Mulheres, criada, Nova, Serrana

Inicial | Voltar
Link permanente: