Vigilância Socioassistencial do SUAS é tema de capacitação

Publicado em: 13 de Julho de 2017 16:33 . Última Atualização: 13 de Julho de 2017 16:35


Representando a secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana, as técnicas de referência, Elidiane Tavares Pereira (Assistente Social) e Matildes Aparecida Rodrigues da Silva (Assistente Social), participaram do Capacita SUAS, que foi realizado pela Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Divinópolis. A capacitação aconteceu do dia 03 ao dia 07 de julho no Centro Universitário UNA.

Em Minas, o Capacita SUAS integra o Eixo 2 – Capacitação Continuada – do Programa Qualifica SUAS. Inserido no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG – 2016/2019), e com a parceria da Fundação João Pinheiro (FJP) e Associação Mineira de Municípios (AMM),

O Programa Qualifica Suas propõe um conjunto de ações planejadas e coordenadas, em busca de qualificação e capacitação continuada dos gestores sociais e trabalhadores do Suas, da melhoria dos indicadores do Suas, o alcance das prioridades e metas de aprimoramento pactuadas, à adequação da gestão e do provimento de serviços e benefícios às normativas e a melhoria da qualidade dos serviços e benefícios socioassistenciais ofertados à população em situação de vulnerabilidade e risco social em Minas Gerais.

 




TAG's: Vigilância, Socioassistencial, SUAS, tema, capacitação

Inicial | Voltar
Link permanente: