CATEGORIA : Educação
Projeto “Sim, vale a pena viver” é apresentado a profissionais da rede municipal e estadual de ensino

08/08/2019 às 15:24:00

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Serrana em parceria com a FANS – Faculdade de Nova Serrana, promoveu um encontro com diretores, pedagogos e professores de Ensino Religioso das escolas das redes municipal e estadual. O objetivo do evento foi apresentar para os educadores o projeto “Sim, vale a pena viver!” que visa oferecer um espaço de fala e apoio para adolescentes, especialmente no enfrentamento da violência autoprovocada.

A coordenadora do Curso de Psicologia da FANS Cândida Rosa da Silva demonstrou a dinâmica das ações a serem realizadas nas escolas a partir do dia 19 de agosto. A Secretaria Municipal de Educação, com colaboração da Faculdade, capacitará os professores de Ensino Religioso e Artes para o trabalho com crianças e adolescentes.

O projeto desenvolvido pela Rede Intersetorial (Educação, Saúde, Cultura e Desenvolvimento Social) foi apresentado ao prefeito no dia 25 de julho e prevê o fortalecimento das ações constantes da Lei 13.819/2018, que institui a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. Objetiva-se trabalhar em duas frentes: tratamento e prevenção, uma vez que não é possível tratar o adolescente sem implicação da família.

Conheça mais sobre o projeto aqui -->  https://bit.ly/2KCSR5U