Enquete - Dê sua opinião! Enquetes
Você concorda com a inscrição de 2 atletas (por equipe), que não moram em Nova Serrana, para participar dos jogos do Campeonato de Futsal 1º de Maio 2018?

08/02/2018 às 20:25:00
Prefeitura realiza operação tapa buracos nesta quinta-feira (8)

Aproveitando o tempo estável na manhã desta terça-feira (8), a secretaria de Obras de Nova Serrana realizou tapa buracos em alguns pontos danificados pelas chuvas. Uma equipe fez a recuperação de um trecho na rua Dulce Amaral, próximo ao Campo do Santa Luzia. Outra frente de trabalho percorreu a avenida José Batista Filho.

A principal preocupação da Administração neste momento é mapear todos os locais afetados e evitar o desperdício do dinheiro público com obras paliativas, haja vista que chuvas ainda estão previstas para esse mês.

A Secretaria de Obras aguarda o período de estiagem para iniciar uma grande operação de recuperação de vias, mas tem aproveitado os pequenos períodos de estabilidade para realizar ações pontuais nos trechos mais críticos.

Planejamento

A Prefeitura de Nova Serrana está de olho na cidade e trabalha de forma planejada para recuperar todos os trechos danificados pelas intensas chuvas dos últimos meses. Todos os locais atingidos pelas chuvas e enchentes estão sendo mapeados pela Secretaria de Obras.

De acordo com o secretário de Obras Hedy Wilson, uma ampla operação de recuperação de vias terá início assim que o volume de chuva diminuir. “Fizemos operações de tapa buracos no final do ano, mas como as chuvas vieram numa intensidade bem maior do que estamos acostumados, as vias, uma ponte e alguns trechos de calçadas foram bastante danificados. Estamos aguardando o início do período de estiagem para começar um intenso trabalho de recuperação desses locais. Enquanto isso, estamos aproveitando dias como o hoje para atuar nos trechos mais danificados.  Nós entendemos que fazer tapa buracos ou obras paliativas nesse período chuvoso é inviável, além de desperdiçar o dinheiro do contribuinte, por isso, estamos agindo com cautela e planejamento.”