Enquete - Dê sua opinião! Enquetes
Você concorda com a inscrição de 2 atletas (por equipe), que não moram em Nova Serrana, para participar dos jogos do Campeonato de Futsal 1º de Maio 2018?

09/02/2018 às 10:05:00
Prefeitura abre licitação para construção de Setor de Imagem, Diagnóstico e Laboratório

Obra fará parte da Unidade Especializada em Saúde e tem prazo de um ano para ser concluída.

A Prefeitura de Nova Serrana abriu processo licitatório para a construção do setor de Serviços de Imagem, Diagnóstico e Laboratório, que integrará a Unidade Especializada em Saúde, localizada no bairro Belvedere, próximo ao Planalto. O valor da obra está estimado em R$1,9 milhão e os recursos já foram liberados pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica.

O Setor de Imagem contará com serviço de raio x, eco cardiograma, tomografia, ultrassom, análises clínicas e laboratoriais, entre outros.  A obra ampliará a assistência em saúde aos cidadãos de Nova Serrana, oferecendo um amplo aparato tecnológico e aumentando a capacidade de diagnóstico e resolução de problemas de saúde.

Compromisso com o dinheiro público

O Setor de Imagens será parte da Unidade Especializada em Saúde, obra iniciada pela gestão passada que foi retomada e será concluída pela atual administração.

“Muito se fala nessa obra que foi iniciada próxima ao bairro Planalto. Desde janeiro de 2017 estamos informando a população que se trata de uma Unidade Especializada em Saúde e entendemos que a conclusão da obra é de fundamental importância para melhorar a oferta de serviços de saúde no Município. Assumimos o compromisso de concluir todas as obras iniciadas e é isso que estamos fazendo”, afirma o prefeito Euzebio Lago.

Estrutura

O Setor de Imagens contará com os seguintes ambientes: recepção, sala de espera, banheiros, sala de administração, departamento de limpeza, sala de coleta, de análises clínicas, esterilização, bacteriologia, radiologia, coleta, tomografia, raio x, ergonometria, endoscopia, posto de recuperação, sala de treinamento, sala de retirada de gesso, consultórios, sala de arquivos e área de circulação.

A previsão para conclusão da obra é 12 meses a partir da assinatura da ordem de serviço.