10/02/2018 às 11:45:00
Prefeitura inicia manutenções pontuais nos semáforos do Centro

O Departamento de Trânsito de Nova Serrana está realizando intervenções pontuais nos semáforos dos principais cruzamentos do centro. O objetivo é colocar os sinais para pedestres em funcionamento, melhorar o fluxo de veículos nos horários de picos, causando o menor transtorno possível para motoristas e pedestres.

Nesta semana, duas intervenções já foram feitas no bairro Jardim do Lago. A primeira foi no cruzamento da rua Lélis Camilio com Av. Dom Cabral, local onde uma ponte comprometida bloqueou parcialmente a via. No local, o tempo do semáforo da rua interditada foi excluído, liberando alguns segundos para o sinal verde nos outros três semáforos do cruzamento e dando mais fluidez ao trânsito de veículos.

A segunda intervenção foi no semáforo do cruzamento da Av. Dom Cabral com rua Jesus Martins. Alguns segundos foram acrescentados no sinal verde, aumentando o tempo de passagens de veículos e, consequentemente, melhorando o fluxo.

Além das intervenções mencionadas, os semáforos para pedestres foram reprogramados e estão funcionando normalmente na maioria dos cruzamentos.

Em breve, uma empresa de Engenharia de Tráfego será licitada para realizar um amplo estudo e reorganizar o trânsito em toda cidade.