• Dezembro 2018

Prefeitura disponibiliza novo veículo
para pacientes em tratamento de hemodiálise

Transporte é oferecido gratuitamente

A Prefeitura de Nova Serrana disponibilizou um novo veículo para fazer o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise em Divinópolis. A nova van tem capacidade para transportar 15 pessoas e oferece muito mais conforto e segurança que o antigo veículo utilizado.

Antes, a viagem era feita em uma Kombi. Apesar das constantes manutenções e revisões para garantir a segurança dos passageiros, o veículo não oferecia muito conforto. A nova van possui cadeiras acolchoadas e reclináveis e foi aprovada pelos pacientes.

“A viagem está bem melhor. Na Kombi era muito apertado e fazia muito calor. Agora está ótimo. A van é boa, o motorista é bom, estamos muito satisfeito”, afirma o pacientes João Fernandes.

O transporte é feito todas as segundas, quartas e sextas. A van busca todos os pacientes em casa e, após o tratamento, deixa-os em suas residências. Para Divinópolis são transportados 11 pessoas toda semana.

A Secretaria de Saúde oferece transporte para os pacientes em tratamento de hemodiálise pelo SUS. Quando a pessoa é liberada pelo hospital com o encaminhamento para a hemodiálise, a secretaria o encaminha diretamente para o setor de transporte com horário e local definidos. O procedimento é realizado nas cidades de Divinópolis, Pará de Minas, Bom Despacho e Belo Horizonte.

Mais informações pelos telefones 3225-8761 ou 3225-8762.

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: de de