• Setembro 2018

12/03/2018 às 15:26:00
Uma semana dedicada à elas
Semana da Mulher 2018 contou com diversas atividades de valorização da mulher.

Rodas de conversas, capacitação, mesa redonda, serviços sociais e de saúde entre outras atividades, foram realizadas de 6 a 10 de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Nova Serrana.

Abrindo a semana, uma roda de conversa envolveu alunas da escola Maria Zeli em torno do tema “empoderamento feminino”. O evento foi conduzido pela coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas, Jassiara dos Santos, e pela  assistente social Andreia Domingos.

Na quarta-feira (7), profissionais da secretaria de Saúde passaram por uma capacitação sobre a Lei Maria da Penha e sobre a Rede de Atendimento à Mulher Vitima de Violência Doméstica e Familiar.

No Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Nova Serrana recebeu uma Mesa Redonda que tratou de temas como a participação política, reforma trabalhista e previdenciária, os direitos e a violência contra a mulher. Diversas autoridades e personalidades que tem se destacado na luta pelos direitos das mulheres participaram.

O Cras Geralda Ferreira também foi palco de uma das rodas de conversa realizadas durante a Semana da Mulher. O tema discutido foi o empoderamento feminino.

Já no sábado (10), em parceria com as secretarias de Saúde e Cultura, diversas atividades foram promovidas na praça Ana Rosa (Savon). Foram oferecidos testes rápidos de saúde, serviços sociais, maquiagem, oficina de Zumba, manicure e corte de cabelo.

A Semana da Mulher de 2018, que teve como tema “Juntas somos mais fortes”, foi organizada pelo Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana e contou com a parceria dos Cras e Creas.

Publicado: 12 de MARÇO de 2018
Semana da Mulher 2018