22 MAR 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Em busca do mercado exterior
Secretário de Indústria e Comércio de Nova Serrana vai à Belo Horizonte buscar parcerias para ampliar a exportação de calçados do polo

Buscando parcerias para ampliar a exportação de calçados produzidos no polo de Nova Serrana, o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Caires e o Agente de Desenvolvimento, Marco Aurélio Lacerda estiveram em Belo Horizonte na semana passada para cumprir agenda na ONG Casa do Brasil e na secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário.

O primeiro compromisso foi na Casa do Brasil, onde foram recebidos pelo presidente da ONG Cassio Alvarenga e pelos membros Raimundo Fernandes e Gilberto de Oliveira Neto.

Na ocasião, Caires apresentou a demanda por novos mercados e ainda falou do interesse da secretaria de Indústria e Comércio em implantar um setor exclusivo na prefeitura para orientar e treinar os empresários de Nova Serrana sobre os processos de exportação, visando ampliar o número de pares vendidos para o exterior.

O presidente da Casa do Brasil ouviu atentamente as demandas do polo e fez o compromisso em auxiliar a prefeitura na implantação do setor de exportações.

Missão Portugal

Em visita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, foi levado ao conhecimento do assessor especial da secretaria, Marco Cordoni, alguns números da indústria calçadista de Nova Serrana e o interesse da prefeitura em oferecer condições às empresas do polo para explorar novos  mercados em outros países.

Surpreso com a pujança do polo, Cordoni garantiu em nome do Governo de Minas Gerais, incluir os produtos de Nova Serrana em um projeto que está em execução em Portugal.

“Estamos analisando a possibilidade de participarmos de uma missão a Portugal ainda neste primeiro semestre de 2018 para iniciarmos a internacionalização das empresas e da própria cidade de Nova Serrana”, afirmou o secretário de Indústria e Comércio de Nova Serrana, Marcelo Caires.

O projeto é do Governo de Minas e consiste em levar produtos mineiros para toda Europa, iniciando na cidade de Lisboa.