19 ABR 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Projeto Cine Direitos Humanos realiza primeira sessão com alunos da escola Pe. Lauro

O Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana promoveu a primeira edição do Cine Direitos Humanos. O evento tem a parceria da secretaria de Cultura e a primeira sessão aconteceu ontem (18), na Câmara de Vereadores.

Em 2018, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos, o projeto tem como objetivo promover debates e conhecimentos saudáveis a cerca do que são os direitos humanos.

A primeira sessão do projeto trabalhou de forma geral sobre o direito à educação. A Declaração prevê que todos têm o direito à educação e que esta deve ser orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana.

Nesse sentido, o público alvo deste mês de abril foram os alunos da Escola Estadual Padre Lauro. Foram feitas duas sessões. Ao todo, participaram cerca de 380 alunos. Ambas as sessões foram acompanhadas por professores da escola.

Após a primeira sessão, feita com alunos do 1º ano do ensino médio, quando foi exibido o curta metragem “Confusões de Adolescentes”, foi debatido o tema da afetividade, mediado pela psicóloga Jordana Frias, do Cras do Bairro São Geraldo.

Na segunda sessão, realizada com alunos do 8º e 9º anos, o vídeo exibido foi “Para apresentação sobre Preconceito e violência na Escola” e os temas debatidos foram violência e o bullying. O debate foi mediado pela psicóloga Ana Carolina Pereira de Sousa, do Caps AD.

O evento acontecerá uma vez por mês e abordará temas específicos.