Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
24
24 MAI 2018
EDUCAÇÃO
Programa busca fortalecer processo de alfabetização em Nova Serrana
enviar para um amigo
receba notícias
Mais Alfabetização será implantado em 22 escolas do Município

O programa Mais Alfabetização está sendo implantado em Nova Serrana com o objetivo de fortalecer o processo de alfabetização nas turmas do 1º e 2º ano do ensino fundamental. 

No Mais Alfabetização, professores regentes contam com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. 

Para a contratação desses assistentes, as escolas receberão recursos do programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 

Em Nova Serrana, o projeto será desenvolvido em 22 escolas que atendem o ensino fundamental. No total, 2.468 alunos serão beneficiados. 

 

Mais Alfabetização 

O programa Mais Alfabetização faz parte de uma série de ações que respondem a um cenário preocupante revelado pelos resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) de 2016, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no final de 2017.

De acordo com a ANA, os níveis de alfabetização das crianças brasileiras em 2016 são praticamente os mesmos que em 2014. Os resultados revelaram que 54,73% dos estudantes acima dos 8 anos, faixa etária de 90% dos avaliados, permanecem em níveis insuficientes de leitura. 

O desempenho dos estudantes do terceiro ano do ensino fundamental matriculados nas escolas públicas permaneceu estatisticamente estagnado na avaliação durante esse período. Os resultados revelam ainda que parte considerável dos estudantes, mesmo tendo passado por três anos de escolarização, apresentam níveis de proficiência insuficientes para a idade. 

 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia