30 MAI 2018
GOVERNO
Gabinete de Gestão de Crise de Nova Serrana se reúne para discutir reabastecimento de combustível no município

No dia 29 de maio de 2018, autoridades que compõem o Gabinete de Gestão de Crise de Nova Serrana se reuniram para discutir estratégias para o reabastecimento dos postos de combustíveis do município.

Reuniram-se o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, Nelson Moreto, vice-prefeito, Dr. Alderico de Carvalho Junior, promotor de Justiça, Dr. Elenita Batista, delegada regional, Ten. Cel. Wemerson Lino Pimenta, comandante do 60º BPM, Marcelo Caires, secretário de Indústria e Comércio e Vinícius Coelho, agente penitenciário. Também participaram da reunião os representantes de postos de combustíveis de Nova Serrana, Everaldo Máximo (posto São Geraldo), João Paulo Faria (posto São Vicente), Marcos Túlio Lemos (posto Alameda), José Rodrigues (posto Oásis), Ruan Vitor Vilela (posto Gentil), Leandro Rodrigues e Glauber Rezende (posto Dinossauro), Karina Amaral (rede Super Nova), Jarbas Pinto (posto Calypso) e Ana Karolina (autoposto Claudino).

Diante do conversado, ficou deliberado os itens abaixo:

1. Escolta de cinco carretas com média de 40 mil litros cada para abastecimento de todos os postos de combustíveis de Nova Serrana, com exceção do posto Dom Pedro, que não manifestou interesse e do posto Pacel, que não compareceu à reunião;

1. Compromisso de manutenção de preço pelos representantes dos postos sob pena de exclusão das próximas escoltas;

1. Limite de abastecimento de R$100 por carro e R$30 por moto;

1. Proibição de abastecimento em galões e congêneres;

1. Atendimento prioritário para servidores da Segurança Pública e da área de Saúde, que estejam em serviço, conforme relação de nomes e placas repassados pelos comandos do Corpo de Bombeiros, do 60º BPM, da Delegacia Regional e da Prefeitura Municipal;

1. Manutenção de segurança privada nos pátios de abastecimentos dos postos;

1. Ordenação das forças de segurança para garantia da ordem pública no início do abastecimento, incluindo suporte das viaturas da PMMG, da SEAP, PCMG e da Guarda Municipal;

1. Padronização de placas informando sobre limite de abastecimento por tipo de veículo e sobre a proibição de abastecimento em galões e congêneres.

O Gabinete de Gestão de Crise continuará atuando até que o abastecimento da cidade, em relação a combustíveis e outros insumos de primeira necessidade, retome aos patamares de normalidade.