27 AGO 2018
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
Prefeitura retoma obras do CMEI no
bairro Itapuã e da nova escola de Gamas

A prefeitura de Nova Serrana retomou as obras de conclusão do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei Pró-Infância) do bairro Itapuã e da nova escola de Gamas.

Os trabalhos estavam suspensos, pois os recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não estavam sendo repassados de acordo com o cronograma da obra.

Cmei no Itapuã

No bairro Itapuã, a obra da unidade CMEI Pró-Infância foi retomada nesta semana. Aproximadamente 75% dos trabalhos já foram executados. No total a unidade custará R$1,7 milhão e já atenderá os alunos em 2019.

Nova escola de Gamas

No Gamas, além de concluir a unidade a prefeitura fará, com recursos próprios, o fechamento com alambrado da escola, que custará R$56 mil.

A obra está com 94% de execução, restando apenas finalizar a pintura, a parte elétrica e a instalação de pias, sanitários, maçanetas e corrimões.

De acordo com a secretaria de Obras, a unidade será finalizada para atender os alunos no ano letivo de 2019.

Para o prefeito Euzebio Lago, a retomada dessas obras junto com outras construções no setor da Educação mostra a prioridade adotada pelo atual governo.

“No futuro, seremos lembrados pelos investimentos que fizemos na educação em Nova Serrana, sobretudo, pela qualidade de nossas edificações. Assumimos as obras e inauguramos duas escolas municipais (Areias e Barretos). Da mesma forma estamos fazendo a escola em Gamas. Concluiremos, em breve, o Pró-infância do bairro Itapuã. Da mesma forma, até o final de nosso governo, pretendemos entregar as unidades que estão sendo construídas nos bairros Adalberto Ferreira e Novo Horizonte/Jardim América”, concluiu o chefe do Executivo.

Obras concluídas

Um dos compromissos firmados pela atual Gestão com a população de Nova Serrana foi de concluir todas as obras iniciadas por outras gestões.

Além de duas escolas que já foram entregues, uma em Barretos e outra e Areias, a Administração também iniciou os atendimentos da “Farmácia para Todos” no bairro São Geraldo e concluiu as obras do Complexo Esportivo Juninho Pepê, no bairro Romeu Duarte.

Vídeo Vinculado
27/08/2018