25 OUT 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Sala Mineira do Empreendedor já realizou mais de 8 mil atendimentos desde sua instalação

A Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana vem auxiliando empreendedores dos mais diversos segmentos que atuam na cidade e diminuindo a burocracia na hora de abrir um novo negócio.

Em menos de dois anos de funcionamento, já foram mais de 8.000 atendimentos a pequenos, médios e grandes empresários, contadores, comerciantes informais e atendimento ao público geral.

Veja os números:

MEI's formalizados:178
Microempreendedores capacitados por meio de oficina: 144
Atendimentos a vendedores informais:977
Análises de viabilidade de endereço: 2.309
Atendimentos a contadores: 217
Processos analisados: 5.000

Segundo o prefeito Euzebio Lago a Sala Mineira será o grande legado de incentivo e apoio aos empreendedores de Nova Serrana.

“Por muitos anos, a secretaria de Indústria e Comércio foi tratada com descaso e em alguns governos ele nem mesmo existiu. Isso é inconcebível, uma vez que o motor da economia do município é a indústria calçadista. Recriamos a secretaria de Indústria e Comércio e, com certeza, seu maior legado será a Sala Mineira do Empreendedor. Além de ser a primeira do estado, ela tem sido referência para diversos outros municípios de Minas que têm enviados representantes à Nova Serrana para conferir de perto o sucesso dessa empreitada e levar experiências para suas cidades. Com a Sala Mineira, Nova Serrana se tornou a 4º cidade do estado em resolutividade para abertura de empresas, sem contar as diversas capacitações que tem realizado com os empreendedores locais”, pondera o prefeito.

Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana

A Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana é a primeira do estado de Minas e foi criada com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da cidade.

Através dela, empresários e pessoas que querem empreender podem ter orientações sobre contas e compras públicas, captação de recursos, análise de mercado e de riscos entre outros serviços. Os profissionais que trabalham na Sala Mineira Sala Mineira estão capacitados para fazer o encaminhamento para instituições federais e estaduais e possibilitar a abertura de Mei’s (Microempreendedores individuais).

Para o secretário de Indústria e Comércio, Marco Aurélio Lacerda, os números representam uma demanda que, até então, não era atendida na cidade. “Esses números mostram que em Nova Serrana muitas pessoas desejavam empreender, mas não tinham suporte nem orientação. Não existia nada que pudesse facilitar os processos e diminuir a burocracia na hora de abrir um negócio. Agora, além de agilizar esses processos, estamos aqui pra acompanhar e dar segurança aos novos empreendimentos e aos negócios já consolidados.”

A Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana atende empresas de qualquer segmento e porte, além de pessoas que desejam iniciar um negócio. Funciona na sala B-13 do Centro Administrativo, de segunda à sexta de 8h às 17h.

25/10/2018
Sala Mineira do Empreendedor já realizou mais de 8 mil atendimentos #2ANOSDEGOVERNO
Áudios Vinculados
Sala Mineira do Empreendedor #2ANOSDEGOVERNO