07 NOV 2018
Agentes Epidemiológicos de Nova Serrana recebem novos uniformes e crachás

Os Agentes Epidemiológicos de Nova Serrana receberam nesta semana os novos uniformes e crachás que serão utilizados durantes os trabalhos em campo.

Cada agente recebeu um kit com um crachá, uma camisa de manga comprida, duas camisas de manga curta e uma calça.

Para a coordenadora do Setor de Endemias, Idália Carneiro, além da melhor identificação, os uniformes e os crachás proporcionam melhor recepção dos agentes por parte da população.

“Infelizmente existem alguns moradores que recebem esses profissionais de forma grosseira, desvalorizando o trabalho de prevenção e, inúmeras vezes, sendo maldosos com o agente,  prejudicando o desenvolvimento das ações. Os uniformes e os crachás permitem a identificação pessoal, segurança do trabalho e melhor recepção dos moradores quanto a visita do agente em sua residência. E o mais importante é a valorização do profissional,  fator importante, tanto para a qualidade do trabalho quanto para a segurança pessoal e para sua autoestima”.

No total, foram entregues 41 crachás, 41 calças, 82 camisas de manga curta e 41 camisas de manga comprida. Nova Serrana conta com 41 agentes epidemiológicos.