17 JAN 2019
Licitação define novo plano de saúde para servidores municipais

Foi realizada hoje (17), às 12h30, no Centro Administrativo de Nova Serrana, a sessão de abertura dos envelopes do Processo Licitatório Nº 04/2018, que visa a contratação de empresa especializada no fornecimento de plano assistencial de saúde para os servidores públicos municipais.

Acompanharam a sessão os vereadores William Barcelos e Teresinha do Salão; Thiago Alaor, do Fundo Previdenciário; Maria das Dores, Túlio França, Wanderson de Oliveira e Juarez Amaral, do Grupo Santa Mônica; Sônia Maria de Jesus, Ana Carolina, Luiz Fidelis e Samuel Antônio, do Sindicato dos servidores municipais e Laércio Viana, representando a empresa Unimed Divinópolis.

No total, duas empresas participaram do Pregão Nº 04/2019, sendo: SMV Serviços Médicos LTDA  (Saúde Vida) e Unimed Divinópolis - Cooperativa de Trabalho Médico LTDA.

Por descumprimento de uma das exigências do edital, que é a inclusão das cidades de Luz e Belo Horizonte na lista de cidades que possuem serviços de saúde disponível no plano, a empresa Unimed Divinópolis foi desclassificada.

Outro fato em desfavor da empresa Unimed Divinópolis - Cooperativa de Trabalho Médico, foi que, durante o credenciamento das participantes, a referida empresa não apresentou a documentação exigida, participando da sessão apenas com a proposta impressa, ou seja, sem direito a lances.

Além disso, o valor da proposta da empresa SMV Serviços Médicos para os custos do plano de saúde foi menor que a proposta feita pela concorrente. As propostas definem os valores que serão pagos pelos servidores de acordo com a faixa etária.

Dessa forma, a empresa SMV Serviços Médicos LTDA (Saúde Vida) foi a vencedora do processo e será a responsável por oferecer o serviço de plano de saúde para os servidores municipais de Nova Serrana no ano de 2019.

O contrato tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por 60 meses por se tratar de um serviço continuado.

Nos próximos dias, será informado como acontecerá a transição entre a atual empresa fornecedora do serviço e a vencedora do novo certame, junto aos beneficiários.