07 FEV 2019
Escolas municipais e Cmeis de Nova Serrana voltam às aulas dia 11 de fevereiro

Diferente de outras cidades de Minas, que anunciaram a volta às aulas para depois do Carnaval, o ano letivo em Nova Serrana começa no dia 11 de fevereiro em todas as escolas municipais e Cmeis.

As unidades educacionais já estão passando por reformas e melhorias para atender os estudantes.

Novidade para os alunos da escola Dioneta Batista e do anexo da escola Frei Anselmo (Poliesportivo), que este ano, estudarão em uma nova unidade, mais ampla e confortável, que fica na rua Cel. Martinho Ferreira do Amaral, 692 – Centro (antigo Colégio Anglo)

Este é mais uma medida tomada pela prefeitura de Nova Serrana a fim de não prejudicar alunos, pais, servidores e professores nem comprometer o ano letivo.

“Em cerca de 500 cidades em Minas, as aulas retornarão só depois do Carnaval. A gente entende os município que estão tomando essa decisão como forma de pressionar o governo do estado a regularizar os repasses. Nova Serrana é uma cidade atípica e temos que considerar a realidade dos pais, muitos deles trabalhadores da indústria calçadista, dos servidores e professores. Fizemos mais um esforço, diante da continuidade da retenção de recursos por parte do governo, e vamos retomar as aulas no dia 11 de fevereiro. Dessa forma, teremos um ano letivo mais tranquilo sem comprometer os sábados de professores e estudantes com reposição de carga horária”, afirma o prefeito Euzebio Lago.

Designações

As designações para a contratação de professores para o ano letivo de 2019 teve início nesta terça-feira (5). O processo está sendo realizado nas antigas instalações da escola Dioneta Batista e acontece até sexta-feira (8).