• Abril 2019

11/02/2019 às 10:27:00
Alunos da rede municipal de Nova Serrana voltaram às aulas nesta segunda-feira (11)
Alunos da Dioneta Batista e do porão do Poliesportivo começaram o ano na escola nova

Os alunos matriculados nas escolas da rede municipal e Cmeis de Nova Serrana voltaram às aulas nesta segunda-feira (11). Diversas unidades passaram por reformas e melhorias para receber os estudantes e algumas ganharam novas salas.

Aproximadamente 700 alunos que estudavam na E.M. Dioneta Batista e no porão do  Poliesportivo do bairro São Sebastião já iniciaram o ano letivo em uma nova unidade. A nova escola fica na rua Cel. Martinho Ferreira do Amaral no Centro (antigo Colégio Anglo). O local é amplo e com capacidade para receber todos os alunos de forma confortável e segura, além de ter ótima localização e fácil acesso.

O prefeito Euzebio Lago e a secretária de Educação, Neusa Gomes, estiveram na escola para acompanhar a movimentação nesse primeiro dia de aula.

“Diferente de outras centenas de cidades mineiras, fizemos um esforço para iniciar o ano letivo ainda em fevereiro para não comprometer os finais de semana de alunos, professores e funcionários com reposição de aulas. Trouxemos os alunos da antiga Dioneta Batista e da unidade que funcionava de forma improvisada, há anos, no Poliesportivo, para um espaço totalmente preparado para atendê-los, comentou o prefeito.”

Euzebio ainda falou das novas unidades educacionais que serão entregues ainda este ano.

“Em breve vamos entregar a nova escola de Gamas, Capão e Cidade Nova, além de três unidades de Cmei’s no Adalberto Amaral, Novo Horizonte e Santo Antônio, que estão sendo concluídas por esta gestão”.

Novas salas

A secretaria de Obras está construindo duas novas salas nas escolas dos bairros Boa Vista e Itapuã.

As novas salas aumentarão a capacidade de atendimento das escolas para atender a crescente demanda por vagas em Nova Serrana.

As novas salas estão em fase de conclusão e serão utilizadas ainda neste ano de 2019.