13 FEV 2019
Escola Municipal do bairro Cidade Nova terá intervenção em telhado
Medida será tomada por precaução. Não há risco de desabamento

A fim de tranquilizar pais, alunos e servidores da escola municipal Professora Marta Duarte, no bairro Cidade Nova, o prefeito Euzebio Lago determinou que seja feita uma intervenção no telhado da unidade de ensino neste sábado (16/2).

O prefeito Euzebio Lago ainda determinou a suspensão das aulas nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de fevereiro. As atividades na escola retornam normalmente na segunda-feira (18/2).

Parte do telhado da escola apresenta um abaulamento, mas de acordo com a avaliação de engenheiros da prefeitura e da empreiteira responsável pela obra, não há risco de desabamento.

O reforço da estrutura não terá custos para o município, já que a obra está na garantia estipulada por contrato com a empresa vencedora da licitação para a construção da escola.

Cabe lembrar que a obra da escola municipal Professora Marta Duarte foi inaugurada em abril de 2016 e é a segunda vez que a mesma construção apresenta problemas. Em 2017, o atual governo teve que construir um muro de arrimo em um dos lados da escola para conter um deslizamento de encosta. Outra obra da administração passada que também apresentou problemas foi o Creas do bairro Adalberto Amaral, cuja estrutura foi interditada e a unidade já funciona em outro endereço provisoriamente.