15 MAR 2019
ESPORTE E LAZER
De olho nos Jogos Escolares de Minas Gerais
Jogos da Amizade Intercolegial de Nova Serrana (Jains) começaram nesta semana e movimentam equipes escolares

Começaram na quarta-feira (13), os Jogos da Amizade Intercolegial de Nova Serrana (Jains). A competição classifica as equipes para participarem da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).

Os primeiros jogos do Jains 2019 aconteceram no Poliesportivo Ápio Cardoso. Foram oito partidas disputadas entre equipes de futsal, representantes de escolas municipais.

O Jains acontecerá durante o mês de março e serão disputados jogos nas modalidades Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez, nos naipes masculino e feminino nas categorias módulo 1 (nascidos em 2005, 2006 e 2007) e módulo 2 (nascidos em 2002, 2003 e 2004).

JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de forma educativa e democrática.

É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo para a diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.