15 MAR 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Casa Mais Mulher é inaugurada em Nova Serrana

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (15 de março), a inauguração Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram – Casa Mais Mulher). No local será oferecido atendimento social, psicológico, encaminhamento e orientação jurídica a mulheres em situação de violência.

Na ocasião, o prefeito Euzebio Lago, ressaltou a importância da promoção de políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres. “Essa é uma conquista de todos nós, principalmente, para as mulheres. Essa conquista começa com a criação do Conselho Municipal e do Fundo Municipal da Mulher e continua com o Cram, uma ação inédita na nossa região. Essa é uma casa de amor, de acolhimento e respeito, que dará a mulheres nessa situação a oportunidade de quebrar com esse ciclo de violência.”

Euzebio também falou da inserção do município de Nova Serrana no Consórcio Mulheres das Gerais. “Esse consórcio irá proporcionar às mulheres proteção e acolhimento para elas e seus filhos. É também uma ação inédita, sendo que apenas duas cidades do interior conseguiram aderir a esse projeto, Nova Serrana e Divinópolis”.

Participaram da cerimônia o prefeito Euzebio Lago, o vice-prefeito, Nelson Moreto, o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral, a secretária de Educação, Neusa Gomes, a coordenadora do Cram, Jassiara dos Santos, a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Jane Mara, o presidente da OAB/Nova Serrana, Ezequiel Silas, a presidente da comissão OAB Mulher, Kelly Marinho, o coordenador interino da Casa Sempre Viva, Guilherme do Prado Fedosi, o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credinova, Pedro Gomes, secretários municipais, servidores públicos, vereadores e representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Casa Mais Mulher

O principal objetivo do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram – Casa Mais Mulher) é romper com a situação de violência, promovendo a cidadania por meio do resgate da autoestima da mulher.

Também faz parte dos objetivos da Casa evitar que a mulher volte à situação de vítima, informando-a sobre seus direitos e sobre os instrumentos jurídicos e medidas protetivas disponíveis.

As ações do Cram serão articuladas com a rede de atendimento local, com os serviços e organismos governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

A equipe técnica e administrativa da Casa Mais Mulher de Nova Serrana é formada por uma assistente social, uma psicóloga, uma advogada, uma assistente administrativa, uma auxiliar de serviços gerais e um motorista.

Serão desenvolvidas também ações de promoção do empoderamento feminino, tais como cursos, palestras, rodas de conversa, ações para geração de renda, dentre outras.

O atendimento na Casa Mais Mulher será feito de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na rua José Rodrigues da Costa, 171 – Centro.