26 MAR 2019
Autoridades dão início a 23ª edição da Fenova

Com a participação de importantes autoridades regionais e federais, empresários e lojistas de todo o Brasil, deu-se início a 23ª edição da Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova) na manhã desta terça-feira (26), no Centro de Convenções de Nova Serrana.

A edição de 2019 da Fenova reúne mais de 150 marcas do Polo Calçadista de Nova Serrana. Mais de 1000 lojistas de todo o Brasil são esperados para a o evento que termina na quinta-feira (28).

Durante a cerimônia de abertura o prefeito Euzebio Lago ressaltou o peso do polo calçadista de Nova Serrana na economia do estado e o papel da prefeitura no fomento à indústria calçadista.

“Nova Serrana é uma marca para o Brasil e para o mundo: competitividade, criatividade, preço e qualidade. Essa cidade é fora da curva em tudo que se pode imaginar. Aqui a indústria gera emprego e o governo municipal gera qualidade de vida. Estamos investindo pesado em Educação. Já temos 18 unidades de escolas de tempo integral. Estamos fazendo nossa parte. Hoje, teremos a presença do governador e ele não escapará da pergunta sobre os pagamentos dos débitos com o município. Essa cidade precisa de recursos pra caminhar porque temos um povo trabalhador e empresários empenhados. Mais que trazer empregos nós precisamos dar qualidade de vida. Deixando as bandeiras partidárias de lado, precisamos trabalhar para o bem de Nova Serrana. A esperança que falta no Brasil pulsa em Nova Serrana, em um povo trabalhador que não senta pra chorar, mas se levanta para trabalhar todos os dias e fazer dela a cidade que mais cresce em Minas”.

23ª Fenova

A expectativa dos organizadores é que o evento ultrapasse o volume de vendas da última edição em 10%.

Como na última Fenova, lojistas indicados por fabricantes da cidade (mais de 90 neste ano) receberam passagens, hospedagem e translado de cortesia para visitarem a maior feira do setor do estado.

Como novidade para 2019, o Sindinova fará sorteio de brindes para os lojistas e o lançamento de uma campanha de valorização do Polo Calçadista de Nova Serrana.

A 23º Fenova acontece no Centro de Convenções no bairro Amazonas e funciona até quinta-feira (28), de 10h às 19h. A edição traz os lançamentos do polo para a estação outono-inverno 2019.

Participaram da cerimônia de abertura o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, prefeito Euzebio Lago, presidente da Fiemg Regional Centro Oeste. Paulo Sergio da Costa, gerente regional Centro Oeste Sebrae MG, Leonardo Mol, senador Carlos Viana, deputado federal, Domingos Sávio, deputado federal, Eros Biondini, deputado estadual, Fabio Avelar, prefeito de Igaratinga, Renato Guimarães, prefeito de Perdigão Gilmar Teodoro, comandante da 7ª RPM Cel PM Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, comandante do 60º BPM Ten. Cel PM Wemerson Pimenta, comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros,  Ten. Talhes Gustavo, comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Major, Amanda Miranda, gerente regional do Sesi Senai MG, Rodrigo Morato, secretários municipais e vereadores.

Vídeo Vinculado
26/03/2019