26 MAR 2019
Prefeito Euzebio Lago apresenta demandas de Nova Serrana para Governador Romeu Zema

Na tarde desta terça-feira (26), dia da abertura da 23º Fenova, o prefeito Euzebio Lago acompanhou o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante sua visita ao Centro de Convenções de Nova Serrana, onde acontece o evento, considerado o maior do setor em todo estado.

As autoridades percorreram os corredores da feira e visitaram estandes para conhecer algumas marcas e modelos apresentados para a coleção outono-inverno 2019.

Durante uma reunião com autoridades locais e empresários, o prefeito Euzebio Lago cobrou a regularização nos repasses ao município por parte do governo do estado, dívida que já ultrapassa os R$36 milhões, e apresentou algumas demandas da cidade diretamente ao governador.

Para a área da Saúde foram solicitados recursos para:

• Construção de três novas unidades básicas de saúde (UBS);
  • Reforma e ampliação de unidades de saúde existentes no município;
  • Constituição de instrumento jurídico que possibilite o Hospital São José, receber recursos financeiros estaduais, emendas parlamentares e sua inclusão nas redes hospitalares;
  • Implantação de serviço regional de atendimento ambulatorial;
  • Doação de ambulâncias e veículos para o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD);
  • Publicação da resolução de doação de veículos cedidos ao município.

Também foram feitas solicitações para a área da Educação. São elas:

• Construção de escolas estaduais na cidade, principalmente nos bairros Mariana Martins e Parque das Aves;
  • Agilização de antigos processos em trâmites na Secretaria de Estado de Educação para a ampliação de quatro salas de aula na Escola Estadual Padre Lauro;

No que tange à infraestrutura, esporte e lazer, foi solicitado ao governador recursos para:

• Construção de três campos de futebol com gramado sintético;
  • 10 academias ao ar livre;
  • Recapeamento asfáltico;
  • Veículos e equipamentos para a Secretaria de Obras;

Por fim, o prefeito Euzebio Lago também cobrou ações e investimentos para a área de segurança, como:

• Elevação da unidade do Corpo de Bombeiros Militar para Companhia;
  • Instalação de uma unidade do Colégio Tiradentes para atender aos militares que atuam na cidade.

A edição de 2019 da Fenova reúne mais de 150 marcas do Polo Calçadista de Nova Serrana. Mais de 1000 lojistas de todo o Brasil são esperados para a o evento que termina na quinta-feira (28).