11 ABR 2019
Campanha de Vacinação contra Gripe em Nova Serrana
Imunização acontecerá em todas as unidades de saúde e na Policlínica

Começa no dia 10 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Todas as pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde devem se imunizar.

Em Nova Serrana a vacinação vai até o dia 31 de maio e o DIA D será no 4 de maio.

Fazem parte dos grupos prioritários as pessoas:

• Maiores de 60 anos;
  • Gestantes e puérperas;
  • Crianças menores de 6 anos;
  • Professores e monitores;
  • Trabalhadores da saúde.
  • Pessoas portadoras de doenças crônicas, conforme indicação do ministério da Saúde

Este ano, no período de 10 a 19 de abril, será priorizado o atendimento as crianças de 6 meses a 6 anos e as gestantes, a fim de colocar em dia a vacinação deste grupo.

Entretanto, pessoas de outros grupos podem procurar as unidades de saúde normalmente para vacinação contra Influenza.

No período de 22 de abril até dia 31 de maio, a vacinação estará atendendo a todos os grupos prioritários para imunização contra Influenza e para a atualização do cartão de vacina.

O que precisa apresentar no ato da vacinação?

Maiores de 60 anos: Cartão de vacina, Cartão do SUS, documento de Identidade;

Crianças menores de 6 anos: Cartão de vacina, Cartão do SUS;

Gestantes e Puérperas: Cartão de Gestante, Cartão de vacina, documento de Identidade e Cartão do SUS;

Professores/monitores: Contracheque como comprovante da função, documento de Identidade e Cartão do SUS;

Profissional da saúde: Carteira profissional, Cartão do SUS, Cartão de vacina.

Portadores de doenças crônicas: Cartão de Vacina, prescrição médica de 2019 com o motivo da indicação, documento de Identidade, Cartão SUS.

Confira o horário de atendimento e as unidades que realizarão a vacinação contra a gripe.