17 ABR 2019
Projeto Direito na Escola tem evento de lançamento em Nova Serrana

Aconteceu hoje (17), no auditório do Centro Administrativo o evento de lançamento do Projeto Direito na Escola em Nova Serrana.

O projeto tem como objetivo a inclusão de disciplina de Direito e Cidadania na grade da Educação Básica de Nova Serrana. O programa também visa promover a inserção social com foco na promoção da cidadania, ética, valores e justiça, por meio do ensino da organização social, direitos humanos e da educação ambiental.

As aulas serão ministradas para alunos e professores das escolas públicas e privadas de Nova Serrana. Todos os envolvidos na execução do projeto são voluntários e não cobrarão nenhum tipo de honorário pelos serviços prestados.

O prefeito Euzebio Lago, que participou o evento, agradeceu aos responsáveis pela iniciativa. “Nosso governo municipal agradece ao presidente da OAB Nova Serrana, Ezequiel Silas Rodrigues e a todos os advogados e advogadas militantes em nossa comarca pela oportunidade de levar informações e instruções a nossos futuros cidadãos.”

Participaram do evento o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, vice-prefeito, Nelson Moreto, secretária de Educação, Neusa Gomes, presidente da 144ª subseção OAB Nova Serrana, Ezequiel Cilas, vice-presidente da OAB Nova Serrana, Johnatn Eriksem, Secretária Geral da OAB Nova Serrana, Jane Chirey, Secretária Adjunta da OAB Nova Serrana, Graciane Rodrigues, Tesoureira da OAB Nova Serrana, Lílian Aparecida, secretário da comissão OAB vai à escola, Wesley Estefano. presidente da comissão OAB vai à escola, Lucas Paiva, presidente da comissão estadual OAB vai à escola de MG, Alexandre Costa, SePresidente da comissão mulher de Nova Serrana, Kelly Marinho, presidente da comissão de direito tributário, Luiz Fernando, presidente da comissão de direito da criança, Carla Gontijo, presidente da comissão de esportes, Hudson Cesar, delegado de prerrogativas da OAB Nova Serrana, Sandro Oliveira, delegada de prerrogativas da OAB de Pará de Minas, Marcia Marzagão, conselheiro da OAB de Pará de Minas, Flávio Medina, presidente da OAB jovem de Pará de Minas, Anderson Rodrigues, presidente da comissão OAB vai a escola de Santo Antônio do Monte, Juliana Santos, presidente da comissão OAB na escola de Divinópolis, Silvana Vale, diretora de Direito na escola de Belo Horizonte, Denise Torquato, representante da diretoria estadual OAB na escola, Rivo Assis, fundador do projeto e coordenador nacional do OAB na escola, Lucas Andrade, representante da secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana, Matilde Aparecida,  secretária de Educação de perdigão Lorenza Aparecida, representantes do projeto OAB na escola de Divinópolis, Cristiane Lobato, Caio Miranda, Daniel Rosa, Isabel Gomes, delegada de polícia, Eleinda Batista, presidente da Câmara municipal de Perdigão, Fábio Botelho, vereadora de perdigão, Julia Brandão.