22 ABR 2019
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
Prefeitura faz troca de telhado na escola Maria Rosa Soares
Unidade foi inaugurada há 27 anos e telhado nunca tinha sido trocado

A segurança de alunos e professores das escolas municipais de Nova Serrana é uma das principais preocupações do atual governo municipal.

Como exemplo, vale lembrar a primeira iniciativa do prefeito Euzebio Lago, em janeiro de 2017; a reforma geral executada na escola do bairro Frei Paulo, com a troca de telhado e de toda rede elétrica, pintura, construção de banheiro e outros reparos.

Nesta semana, a prefeitura realizou mais uma obra para garantir a segurança de estudantes, professores e funcionários da Escola Municipal Dona Maria Rosa Soares, no bairro Planalto. A secretaria de Obras realizou a troca de todo o telhado da escola, que atende 1006 alunos em dois períodos (manhã e tarde). Toda estrutura de madeira também foi trocada.

A substituição do telhado foi realizada com recursos próprios do município. Um investimento no valor de R$100 mil reais: foram usadas 22 mil novas telhas.

Vale recordar que a escola foi inaugurada em 1992 (há 27 anos) e o telhado nunca foi trocado ou recebeu reparos e manutenção.

Para o prefeito Euzebio Lago, escola é prioridade e o governo municipal não abre mão de realizar as obras necessárias para garantir a segurança dos nossos alunos. “Não podemos procrastinar obras que, muito mais do que garantir boas condições para os alunos e professores, evitam que tragédias aconteçam. Desde o início de nosso governo a Educação e a qualidade das escolas são nossas prioridades”.