26 ABR 2019
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
Duas novas unidades educacionais serão entregues pela prefeitura em maio

A Prefeitura de Nova Serrana se prepara para entregar duas unidades educacionais no próximo mês. Trata-se da nova escola de Gamas e do Cmei do bairro Itapuã. A conclusão das duas obras foi um compromisso assumido pelo governo municipal que, agora, se torna realidade.

Escola de Gamas

Em Gamas, além de concluir a unidade, a prefeitura fez a instalação de tela de fechamento ao redor de toda a escola. Um investimento total de R$1.1 milhão nas obras de conclusão.

A unidade terá capacidade para atender mais de 430 alunos em dois turnos. O prédio conta com bloco pedagógico com seis salas de aula, uma sala de informática e uma sala de leitura (biblioteca), bloco administrativo, bloco de serviço, vestiário, sala para material de limpeza, despensa, cozinha e banheiros para os alunos. Além disso, a unidade dispõe de um pátio coberto para atividades recreativas, pedagógicas e esportivas.

A escola será entregue à comunidade ainda no mês de maio.

Cmeis do Itapuã

No bairro Itapuã, as obras de conclusão do Cmei também estão em finalização.

O local terá capacidade para atender até 376 alunos em dois turnos e conta em sua estrutura com salas de aula, salas multiuso e pedagógicas, fraldario, espaços para atividades e recreação, cozinha, secretarias e outros ambientes.

O Cmei também será entregue no mês maio.