03 MAI 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cras Geralda Ferreira inicia 2ª edição do Poupa Social

No dia 27 de maio teve início no Cras Geralda Ferreira, a segunda edição do Projeto Poupa Social. O projeto é uma parceria do Cras com a secretaria de Desenvolvimento Social e atenderá 30 famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família, Beneficio de Proteção Continuada - BPC e Beneficio Eventual.

O projeto tem como objetivo conscientizar as famílias participantes sobre a importância do planejamento financeiro no orçamento doméstico, para que possam desenvolver uma relação equilibrada com o dinheiro e passem a tomar decisões acertadas sobre suas finanças e consumo, adquirindo assim uma melhora na qualidade de vida.

O projeto terá cinco encontros nos quais serão abordados os seguintes temas: Educação Financeira, Horta Doméstica, Segurança Alimentar, Educação do Consumidor e Orçamento Domestico.

Nesse primeiro encontro o tema abordado foi Educação do Consumidor com o palestrante Julio Torres, Coaching Financeiro, parceiro colaborador do Projeto.