22 MAI 2019
Policlínica fará mutirão de vacinação contra gripe neste sábado (25)
Meta de vacinação em Nova Serrana está em 60%

A Policlínica Municipal de Nova Serrana fará neste sábado (25), um mutirão de vacinação contra gripe. Todas as pessoas dos grupos prioritários que ainda não foram vacinados devem procurar a unidade com o cartão de vacina e o cartão do SUS.

A vacinação acontecerá de 8h às 13h. A Policlínica fica na rua Zacarias Guimarães, 580 – no bairro Laranjeiras.

Vacinação em Nova Serrana

A procura pela vacina contra gripe continua baixa em Nova Serrana. Dentre todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, o único que alcançou 100% foi o das puérperas.

O grupo com menor percentual de vacinação é o dos policiais civis e militares. Até o momento, o grupo não computou nem 1% de profissionais imunizados. A procura entre os professores também é baixa, apenas 31,67% foram vacinados.

A vacinação dos profissionais da saúde está em 57,64%. Entre as gestantes, a taxa é de 62,67%, seguidos pelos idosos com 68,20%.

No total, 60,65% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram vacinadas. A meta é imunizar 90% em todos os grupos.