• Setembro 2019

10/07/2019 às 15:50:00
Projeto Amor de Nova Serrana recebe premiações como Experiência Exitosa

O “Projeto Amor”, desenvolvido em Nova Serrana com moradores de rua, recebeu duas premiações no último mês como experiência exitosa, que tem contribuído para o avanço do acesso aos serviços de saúde no município.

No dia 3 de julho, o projeto foi premiado no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). NA oportunidade, a experiência foi apresentada para profissionais de saúde de todo o país.

Antes, porém, no dia 18 de junho, o projeto recebeu premiação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosens-MG) no Prêmio Mineiro Experiência Exitosa 2019 - 2ª “Minas Mostra SUS – edição 2019.

Projeto Amor

O projeto oferece acolhimento, cuidados e acompanhamento a moradores de rua em Nova Serrana, com a sensibilização e busca ativa dos beneficiários, acolhimento com café da manhã, atualização cartão de vacina, higienização, consulta médica, testes rápidos, atendimento odontológico, dispensação de medicamentos com orientação farmacêutica, coleta de exames laboratoriais, atendimentos multiprofissionais e almoço.

As ações contam com a presença de profissionais como enfermeiro, médico, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, psicólogos, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, farmacêutico, bioquímico, nutricionista, dentista, auxiliar de saúde bucal, cabeleireiros, motorista, agentes sociais, voluntários, docentes e discentes de universidades parceiras.

Conheça mais sobre o Projeto Amor clicando aqui https://www.novaserrana.mg.gov.br/portal/noticias/0/3/2572