15 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Nova Serrana discute estatuto do Idoso e avanço nas políticas para a 3ª idade

Aconteceu na quinta-feira, dia 11 de julho, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi realizado de 12h às 17h e teve como tema principal “os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”

Durante a Conferência foram realizadas atividades de ginástica, alongamentos e danças com a participação de 100 idosos com idade igual ou superior a 60 anos que participam dos programas de Atividades Físicas oferecidos pela Secretaria de saúde.

O palestrante convidado foi o promotor de Justiça, Diogo Maciel Lazarini, que abordou em sua fala o tema do Estatuto do Idoso.

O prefeito Euzebio Lago participou da conferência e destacou os avanços da administração na conquista e garantia dos direitos das mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

“As mulheres foram ouvidas em nosso governo e criamos o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além do Fundo Municipal da Mulher e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher “CRAM” (Casa Mais Mulher). Os jovens estão sendo cuidados através de ações que garantem os direitos de crianças e adolescentes na Infância e Juventude. Agora, é a vez dos idosos, outro segmento deixado de lado até então. Por isso, essa Conferência é essencial para avançarmos na criação de políticas públicas de saúde, segurança, assistência social, mobilidade urbana, dentre outras, visando dar qualidade de vida para a população idosa”.