Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
18
18 JUL 2019
SAÚDE
Hospital São José dá importante passo em sua reestruturação
enviar para um amigo
receba notícias

O Hospital São José de Nova Serrana recebeu na manhã de hoje (18), uma visita técnica da direção executiva do CISURG, consórcio que administra o SAMU na região Oeste.

Com a retomada do crescimento e reestruturação do hospital foi possível pela primeira vez incluir a unidade em uma rede assistencial do Governo do Estado.

De acordo com o prefeito Euzebio Lago, a ação da prefeitura evitou que o hospital fechasse as portas e inaugurou um novo tempo na unidade. “Após a extinção da fundação hospitalar feita pela Justiça em 2018, designamos novos gestores para o hospital a fim de evitar que suas portas fossem fechadas à população como já aconteceu em um passado recente. Mantivemos serviços, ampliamos o atendimento e a instituição passou a dar suporte para a UPA. Somente na maternidade do Hospital São José, hoje, são realizados cerca de 150 partos todos os meses. Garantir a continuidade e a melhora nos serviços prestados pelo hospital também é uma de nossas preocupações”.  

Vale lembrar que o Hospital São José está sendo administrado por uma comissão interventiva designada pela prefeitura em abril de 2018. A extinção da Fundação Hospitalar São Vicente de Paula foi determinada pela Justiça.  

Para o vice-prefeito e presidente da comissão interventora, Nelson Moreto, foi um importante passo para a cidade e para a população de Nova Serrana. “Com ações como essa, reafirmamos a importância do hospital São José para nossa cidade e para a região e possibilitamos a expansão de novos serviços e investimentos”.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia