16 AGO 2019
TRÂNSITO, TRANSPORTE E DEFESA SOCIAL
PM de Nova Serrana faz lançamento da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica

O prefeito de Nova Serrana Euzebio Lago, acompanhado do vice-prefeito Nelson Moreto e do secretário de Defesa Social, Adilson Pacheto Mariotti, participou na manhã de hoje (16), do lançamento da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica.

O evento também contou com a participação do comandante do 60º BPM, Wemerson Pimenta e do comandante da 7ª RPM, Cel. PM Webster Wadim, da presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Jane Mara, da coordenadora da Casa Mais Mulher, Jassiara dos Santos, da Delegada da 5ª Delegacia Regional, Angelita Viviane, entre outras autoridades.

O objetivo da nova patrulha da é intensificar o patrulhamento estratégico em Nova Serrana, a fim de evitar e coibir a violência doméstica, principalmente contra mulheres e crianças.

Para o prefeito Euzebio Lago, o lançamento da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica vai de encontro às ações já promovidas pelo governo municipal, a fim de garantir proteção às mulheres e aos membros familiares vítimas de violência.

“Dentro do Mês que comemora a Lei Maria da Penha, importante lembrar que a partir de 2017, implantamos o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, instalamos Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram – Casa Mais Mulher), aderimos ao Consórcio Mulheres das Gerais  e, no último mês, participamos do lançamento da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica na sede da 7ª RPM em Divinópolis. Com ações como essa estamos avançando na garantia dos direitos e na defesa das mulheres e das famílias de Nova Serrana.”