05 DEZ 2019
Novas instalações do Cmei Dona Ana Zelina serão entregues neste sábado

Neste sábado, dia 6 de dezembro, a prefeitura de Nova Serrana fará a inauguração das novas instalações do Cmei dona Ana Zelina, no bairro Itapuã. Um espaço amplo e confortável para atender cerca de 200 crianças, com ensino em tempo integral para os alunos de 0 a 3 anos. Durante o evento, também será inaugurada a praça Yuri Kevelin Vieira Duarte e haverá rua de lazer para as crianças e serviços sociais.

A nova sede do Cmei conta com estrutura adequada para o funcionamento de uma unidade infantil de educação. O local conta com oito salas de aula, sala de multiuso, dois fraldários, lactário, almoxarifado, salas de reunião, direção e secretaria, refeitório, rouparia, lavanderia, cozinha e dispensa.

Esta é mais uma obra abandonada pela gestão passada que foi finalizada pelo atual governo municipal. “Fizemos um compromisso de concluir todas as obras inacabadas pela administração anterior e vamos cumprir todas. Já entregamos três escolas nas comunidades rurais de Areias, Gamas e Barretos; estamos entregando este Cmei no Itapuã e ainda entregaremos mais duas unidades de ensino infantil, uma no Novo Horizonte e outra no Adalberto Amaral. Nunca se investiu tanto em Educação como estamos fazendo agora. Ao final de 2020, serão 12 novas instituições de ensino, 20 unidades com educação em tempo integral e mais de 40 novas salas construídas, além de reformas e ampliações em diversas escolas. Sem dúvida é uma revolução na Educação”, pontuou o prefeito Euzebio Lago.

A inauguração acontecerá a partir das 13h, na avenida Pará, 619, no bairro Itapuã.