27 MAR 2020
Cuidados com Dengue devem ser mantidos durante pandemia do Coronavírus
Em 2020, Nova Serrana já registrou 200 casos notificados e sete confirmados

A pandemia mundial do novo Coronavírus tem ocupado não só os horários nobres da TV ou as capas de jornais e revistas, no dia a dia das pessoas o assunto e as ações também estão focados na prevenção da Covid-19. Entretanto, outra doença, que infelizmente foi esquecida momentaneamente, a Dengue, precisa ser combatida, já que os riscos à saúde que ela oferece também são graves.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana, de janeiro de 2020 até o momento, já foram 200 casos notificados com suspeita de Dengue e, destes, sete foram confirmados.

Apesar de o foco dos profissionais e unidades de saúde estar na luta contra o Coronavírus, as ações da equipe de endemias não pararam. Além disso, a população deve manter os cuidados e os procedimentos para evitar a proliferação do Aedes Aegypti; evitar o acumulo de água em recipientes, vasos de plantas, quintais e manter a caixa d’agua sempre tampada.