• Julho 2020
12 MAI 2020
Hospital São José ganha 10 novos leitos

O Hospital São José (HSJ) de Nova Serrana recebeu nesta terça-feira (12), equipamentos para compor os 10 novos leitos instalados na unidade. Atendendo um pedido do município, os equipamentos foram adquiridos pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Nova Serrana (Sindinova), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Nova Serrana) e Sicoob Credinova.

Entre os equipamentos estão 10 novos respiradores que proporcionarão ventilação mecânica a possíveis pacientes com insuficiência respiratória em eventuais casos de covid-19 (coronavírus).

Para o prefeito Euzebio Lago, foi uma das maiores conquistas no setor de Saúde para o Hospital São José e para Nova Serrana. “Num momento de pandemia mundial, o esforço conjunto proporcionou a inauguração de 10 novos leitos neste hospital. Tomara que eles continuem vazios, mas se preciso for, estarão prontos para receber os pacientes com covid-19”.

A apresentação oficial dos novos leitos e equipamentos aconteceu na sede do hospital e contou com a presença do prefeito Euzebio Lago, vice-prefeito e presidente da comissão interventora, Nelson Moreto, secretária de Saúde, Glaucia Sbampato, presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, presidente do CDL, Rinaldo Heleno, diretor técnico do HSJ, Renato Machado e o diretor administrativo do HSJ, Lucas Diniz, entre outros.

Hospital sob gestão do município

Desde abril de 2018, após uma decisão judicial, o Hospital São José está sendo gerenciado por uma comissão interventora designada pelo Executivo Municipal. Diversas ações do governo municipal, em parceria com a direção do HSJ, proporcionaram significativas melhorias no atendimento e na estrutura da unidade.

Novos equipamentos foram adquiridos, o quadro de profissionais foi ampliado, novas estratégias para geração de renda foram aplicadas, aumentando a capacidade e a qualidade do atendimento, bem como a receita da instituição, que teve suas portas fechadas por mais de uma vez em gestões anteriores, por falta de repasse e eficiência administrativa.

Durante a atual gestão, o hospital se manteve aberto, ampliou o atendimento (só na maternidade são cerca de 130 partos/mês, sendo 90% pelo SUS), a estrutura física, as parcerias e já planeja ampliações futuras.

Nova Serrana / MG - CEP: 35524-100