05 JUN 2020
Escola Municipal do bairro Moreiras passa por reforma e ampliação

Atenção aos bairros mais afastados da região central de Nova Serrana tem sido uma prioridade do atual governo municipal. Esquecidos por gestões anteriores, moradores de bairros como Moreiras, Capão, Gamas e comunidades rurais tinham antigas reivindicações como creches, unidades de saúde e obras de infraestrutura. Muitas delas já foram ou estão sendo atendidas pela prefeitura.

No bairro Moreiras, a secretaria de Obras está realizando uma ampla reforma na Escola Municipal Agenor Joaquim Ferreira. No local está sendo feita a troca de todo o telhado e do piso. Os banheiros estão passando por reformas, uma nova cozinha e uma nova sala foram construídas. Todo o prédio também receberá nova pintura. Na escola, mais de 60 alunos do bairro Moreiras são atendidos.

“As famílias das comunidades rurais e dos bairros mais afastados da região central eram sempre as últimas a serem lembradas. Faltava equipe médica para atender, faltava vaga em escola e creches e as estradas de acesso estavam em péssimas condições. Essa história acabou. Somo o governo que mais investiu nas comunidades rurais e nas regiões mais afastadas”, comentou o prefeito Euzebio Lago.

Na reforma da escola do Moreiras serão investidos aproximadamente 200 mil reais de recursos do próprio município. A expectativa é concluir a obra no segundo semestre de 2020.

Obras nas comunidades rurais

O governo municipal realizou importantes obras nas comunidades rurais e nos bairros afastados do centro. No Capão foi instalada uma equipe médica completa na UBS e uma escola para atender cerca de 1000 alunos foi construída com recursos próprios. A estrada de acesso à Canjicas foi totalmente pavimentada em parceria com o deputado Fábio Avelar e uma rotatória também foi construída.

No Areias, em Barretos e nos Gamas foram concluídas três escolas de ensino fundamental. A escola de Gamas e a escola do Capão foram reformadas e transformadas em Cmeis para receberem alunos da educação infantil. No acesso à comunidade de Barretinho/Buritis, já foram iniciadas as obras de pavimentação de toda a estrada. No Barretinho também foi feita a recolocação da caixa de água, de forma a ampliar o abastecimento na comunidade.

Além disso, a prefeitura realiza anualmente a manutenção das estradas que dão acesso a todas as comunidades rurais do município.