15 JAN 2021
SAÚDE
Em nova deliberação do Governo de Minas, Nova Serrana regride para Onda Vermelha

Por deliberação do Governo de Minas, o município de Nova Serrana, bem como as cidades da micro e macrorregião em que a cidade está inserida, foi enquadrado na Onda Vermelha do plano Minas Consciente, nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro.

Nesta quinta-feira (14), foi publicado o Decreto Municipal Nº 003/2021 ratificando a regressão do município para Onda Vermelha, segundo a orientação do Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde Pública de Nova Serrana.

Durante este período (24 a 30 de janeiro), poderão funcionar apenas os seguintes serviços considerados essenciais:

• Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;
  • Restaurantes e bares somente para delivery ou retirada em balcão;
  • Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
  • Serviços de ambulantes de alimentação;
  • Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
  • Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
  • Vigilância e segurança privada;
  • Serviços de reparo e manutenção;
  • Lojas de informática e aparelhos e comunicação;
  • Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
  • Construção civil e obras de infraestrutura;
  • Comércio de veículos, peças e acessórios automotores;
  • Qualquer atividade que possa ser feita à distância, por delivery ou sem a entrada dos consumidores nos estabelecimentos.

Empresários deverão consultar o grupo da sua CNAE para verificar em que onda se encontra sua atividade econômica pelo link: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios

O Centro Administrativo e demais órgãos públicos municipais funcionarão com restrição de público e atendimento, por se tratarem de serviços essenciais. Órgãos públicos estaduais e federais seguirão a orientação de suas respectivas esferas de poder.

Mais informações sobre os casos de Coronavírus em Nova Serrana podem ser acessados no link:  https://www.novaserrana.mg.gov.br/portal/vigilancia-epidemiologica/1/covid-19/

A distribuição das atividades econômicas por Ondas, os protocolos sanitários e mais informações sobre o Minas Consciente pode ser acessados neste link: https://www.mg.gov.br/minasconsciente

Dúvidas e informações também podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde (3225-8700) e na Vigilância Sanitária (3225-5114).