15 ABR 2021
RESOLUÇÃO 002/21 / DESIGNAÇÃO NÃO PRESENCIAL / SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

No dia 13/04/2021 foi publicada na edição n.º 1360 do Diário Oficial do Município a  Resolução SMEC 002/2021, que institui regras para contratação temporária de forma não presencial dos profissionais da educação, ou seja sem a necessidade de comparecimento presencial dos mesmos em reunião. As novas regras permitirão que os candidatos sejam selecionados para as vagas disponíveis para contrato em âmbito da Secretaria Municipal de Educação com observância das medidas de prevenção à COVID-19 contidas em deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19, em vigor em todo o Estado de Minas Gerais, segundo as quais encontram-se proibidas a realização de encontros e reuniões de qualquer natureza enquanto vigorar o referido protocolo, preservando, assim, a saúde de todos os participantes da seleção.

Seguem abaixo as principais mudanças no processo de contratação temporária de profissionais do quadro do Magistério e Apoio à Educação:

1 - As vagas serão divulgadas da mesma forma que antes, mas caberá ao candidato interessado preencher um formulário para manifestar a intenção de ser contratado

2 -  O edital especificará o prazo para envio do formulário e o link de preenchimento;

3 - Nem sempre a vaga estará disponível a todos os candidatos. O Edital de designação informará quais candidatos poderão enviar o formulário para concorrer - basta verificar a coluna Requisitos para participar da seleção se se enquadra;

4 - Com base nas informações prestadas no formulário serão selecionados os candidatos melhores classificados, conforme classificação em processo seletivo/concurso ou escolaridade;

5 - O candidato selecionado de forma remota será convocado a apresentar os documentos, da mesma forma que a designação presencial, mas individualmente;

6 - O processo de designação poderá ser acompanhado por qualquer cidadão no endereço eletrônico https://www.novaserrana.mg.gov.br/portal/editais/3