13 OUT 2021
MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES TERMINA EM 29 DE OUTUBRO
A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente já está acontecendo e ficará disponível até o dia 29 de outubro.

A multivacinação tem como objetivos garantir acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. O programa tem também a função de atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que são importantes transmissores dessas doenças.

Tendo em vista as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando o cartão ou caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o calendário de vacinas.