29 NOV 2021
SAÚDE
“DEZEMBRO VERMELHO” CHEGA PARA ORIENTAR A POPULAÇÃO SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Uma parceria entre a secretaria de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e o Movimento LGBT de Nova Serrana promove, a partir do dia 27 de novembro, o Dezembro Vermelho; mês voltado à promoção de ações e atividades sobre a prevenção da AIDS e demais infecções sexualmente transmissíveis.

A parceria estará por trás da realização de reuniões, rodas de discussão, uso da tribuna da Câmara Municipal, tendas de atendimento e orientação à população e de ações de prevenção espalhadas por toda a cidade, do dia 2 ao dia 6. Já no dia 27 deste mês (novembro) a Câmara Municipal sediará, das 8h à 17h, o 7º Congresso IST/HIV e hepatites virais do Centro Oeste de Minas. Neste, será feita a capacitação dos profissionais de Saúde e demais interessados no combate às doenças sexualmente transmissíveis. Os participantes receberão certificado de participação da Secretaria de Saúde e cartilhas da ABIA - Observatório Nacional de Políticas de AIDS.

Outro importante destaque do evento será a Tenda Dezembro Vermelho, a ser instalada no Planalto, que contará com uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde e disponibilizará à população exames de HIV, sífilis e hepatite (B e C), além de orientações de saúde e distribuição de preservativos.
A participação em todas as ações é livre, não sendo necessário fazer inscrição. Quem precisar de mais informações procurar Adan Pitter, no telefone/WhatsApp 37-98425-4241

Confira abaixo a programação:

22/11 – Rodão Plural
Horário: 19h –
Parceria: FANS – Psicologia e Direito
Responsáveis: PSINS

27/11 – CONGRESSSO IST/HIV E HEPATITES VIRAIS DO CENTRO OESTE DE MINAS
Horário: 8h à 17h
Capacitação dos profissionais de saúde e demais interessados
50 kits (pasta, gel lubrificantes, preservativos masculino e feminino, material informativos, camisa, lixa de unha, caneta, bloco de anotação e livretos de prevenção do MGD), mochilas da Familia Positiva, Garrafa Esquiser, certificado de participação, lanches fornecidos pela Secretaria de Saúde, cartilhas da ABIA - Observatório Nacional de Políticas de AIDS. Material diversos.

28/11 – TENDA DEZEMBRO VERMELHO
LOCAL: Praça do Planalto e feira livre
Horário: 8h à 12h

30/11 – USO DA TRIBUNA  - DEZEMBRO VERMELHO