26 ABR 2022
EDUCAÇÃO
CMEI DO BAIRRO ADALBERTO FERREIRA DO AMARAL SERÁ INAUGURADO NESTE SÁBADO (30/04)
Com investimentos na ordem de R$2,5 milhões, o governo municipal de Nova Serrana entregou oficialmente o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Lilás de Oliveira Freitas. A cerimônia de inauguração foi realizada no sábado (30) e contou com a participação do prefeito Euzébio Lago e da secretária de Educação, Neusa Lago.

O chefe do executivo fez um pronunciamento em que ressaltou os investimentos feitos por este governo na Educação. Estamos investindo pesado na educação. Porque, ou se constrói escolas ou se constrói cadeia. Temos uma escola em execução no bairro Serra Dourada de aproximadamente R$5 milhões, no bairro Antônio Venâncio será construída uma escola, em Areias já iniciamos as obras e tem muitas coisas vindo aí.

O prefeito também parabenizou todos os trabalhadores da cidade na véspera do Dia do Trabalhador. “Essa cidade é um canteiro de obras e isso se deve a todos os trabalhadores que estão se doando por ela. É uma cidade feita por trabalhadores, então por isso mais que perecido nossos parabéns a todos vocês”.

O Cmei Professora Lilás de Oliveira Freitas, que já estava concluído e em funcionamento mesmo antes de sua inauguração oficial atende 224 crianças, sendo 80 em período parcial e 144 em tempo integral. O local conta com salas de aulas, salas de recreação, biblioteca, berçário, quadra poliesportiva, parque infantil e infraestrutura completa para atender de forma adequada os alunos e garantir boas condições de trabalho para professores e funcionários.

A unidade atende famílias dos bairros Adalberto Amaral (bairro em que está localizada), Sagrada Família, Santa Luzia, São Sebastião e Centro.

Esta é a 13ª unidade de ensino que este governo municipal viabiliza, entre escolas (Cidade Nova, Concesso Elias, Capão, Frei Ambrósio, Mariana Martins, Serra Dourada, Gamas, Barretos, Areias) e Cmeis (Jeferson Batista, Itapuã, Novo Horizonte, Adalberto Amaral).