27 JUN 2022
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE NOVA CONCESSÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO EM NOVA SERRANA
Aconteceu na noite de quinta-feira (23), na Câmara Municipal a audiência pública para discutir os termos da nova concessão dos serviços de água e esgoto em Nova Serrana.

A audiência contou com a participação da população que fez suas contribuições para elaboração de um novo processo licitatório. Tal processo decidirá para qual empresa e em quais termos será cedido o direito de exploração dos serviços de armazenamento e distribuição de água, além de coleta e tratamento de esgoto.

Durante a audiência o coordenador técnico do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), Rafael Ricaldoni, explicou de forma geral o escopo técnico do projeto de concessão e estrutura tarifária. De acordo com o projeto o novo contrato prevê investimentos superiores 433 milhões. Deste total, serão investidos 55 milhões de 2023 a 2025, mais 75 milhões até 2029 e mais 302 milhões até o fim do contrato, que terá duração de 35 anos e um custo de operação e manutenção que ultrapassará 1 bilhão de reais.

O processo licitatório abrirá uma modalidade de concorrência cujo critério de avaliação será a melhor técnica e o menor valor de tarifa para o consumidor. O novo contrato também precisa considerar a evolução do crescimento populacional da cidade de forma a conseguir garantir a excelência do serviço para as próximas 3 décadas.

Além disso, todas as comunidades rurais serão integradas ao novo sistema, inclusive o Distrito de Boa Vista e o Capão.

Agora, após a realização da audiência será publicado um edital para que empresas especializadas no setor se inscrevam para participar da licitação.