06 FEV 2023
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
PREFEITURA INICIA REFORMA TOTAL DO PARQUE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Mais de 17 mil luminárias de vapor de sódio e metálico serão substituídas por equipamentos de LED
A prefeitura de Nova Serrana iniciou o projeto de reforma total do parque de iluminação pública da cidade. Mais de 17 mil luminárias antigas serão substituídas por novos equipamentos de LED.

O sistema que será instalado é mais moderno e mais eficiente, o que contribuirá para economia dos cofres públicos além de gerar mais sensação de segurança. Assim como na maioria dos municípios brasileiros, o parque de iluminação pública de Nova Serrana conta hoje com luminárias de vapor de sódio e vapor metálico. Com a implementação do projeto, os pontos de iluminação terão maior potencial de luminância.

Todas as luminárias da cidade serão substituídas, no centro e nos bairros. A ação faz parte do Parceria Público Privado (PPP) Nova Serrana Inteligente que investirá quase 66 milhões de reais em obras de infraestrutura, comunicação e segurança, além de instalação, operação de manutenção de infraestrutura de telecomunicações, que levará fibra óptica aos prédios da administração pública, e de pontos de wi-fi gratuitos para população.

O projeto também contemplará a ampliação de rede de iluminação pública, instalação de mais de 200 câmeras de monitoramento e uma central de comando e controle, onde as imagens serão acompanhadas 24h.