28 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
GRUPOS DO SCFV RECEBEM AGENTE DE ENDEMIAS PARA TRATAR SOBRE PROLIFERAÇÃO DO AEDES AEGYPTI NO MUNICÍPIO

Entre os dias 21 e 23 de março os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam Márcio Lopes de Mendonça, agente de Endemias da secretaria de Saúde de Nova Serrana, para explicar sobre a situação da dengue, chikungunya e zika vírus na cidade.

Durante o encontro o profissional abordou sobre a necessidade de cuidados para diminuir a proliferação do Aedes aegypti, tratou das doenças transmitidas pelo mosquito e seus efeitos danosos para a saúde.

Os momentos do SCFV acontecem no Cras e são destinados a pessoas de 18 a 59 anos.

Saiba mais sobre a ação:

Na terça (21/3) as informações foram repassadas no grupo Oficina de Ideias que acontece toda terça-feira às 14h no Cras Renivaldo Gomes dos Santos (bairro São Geraldo).

Já no dia 22 de março, a participação aconteceu do grupo Cantinho Criativo que é realizado pela equipe do Cras Maria de Lourdes Silva toda quarta-feira às 14h no bairro Romeu Duarte.

Por fim, no dia 23 de março, as atividades informativas foram dirigidas ao grupo Mais Vida que se reúne toda quinta-feira às 13h30 no Cras Geralda Ferreira (bairro Planalto).