16 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL FAZ PESQUISA COM PESSOAS OU CASAIS ADOTANTES EM NOVA SERRANA
No dia 25 de maio celebra-se o Dia Nacional da Adoção. Por esta ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Social está promovendo uma pesquisa municipal referente aos casais adotantes na cidade de Nova Serrana.

O intuito da pesquisa é identificar quantos são no município, entre outras informações básicas. Participe da  pesquisa através do link abaixo:  CLIQUE AQUI E PARTICIPE

Saiba mais

A prática da adoção consiste no encontro de uma criança ou adolescente que necessita de uma família que lhe ame, cuide, eduque e proteja, com pessoas que têm o desejo de tornarem-se pai ou mãe e que possam oferecer condições ambientais, materiais, afetivas e sociais para acolher e promover o seu bom desenvolvimento.

É direito da criança e do adolescente pertencer a uma família. O próprio Estatuto da Criança e do Adolescente no artigo 19 garante: “toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta”.