22 MAI 2023
GOVERNO
PREFEITO EUZEBIO LAGO APRESENTA DEMANDA NO TJMG PARA INSTALAÇÃO DE 5ª VARA EM NOVA SERRANA
O prefeito de Nova Serrana Euzebio Lago esteve no início da tarde desta segunda-feira (22/05), na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em uma reunião com desembargador e presidente da instituição José Arthur de Carvalho Pereira Filho para solicitar a implantação da 5ª Vara na Comarca de Nova Serrana.

O chefe do executivo municipal esteve acompanhado do ex-prefeito de Araújos Cleber Vieira de Aquino (Beo), dos juízes da comarca, Paulo Eduardo Neves, Rômulo dos Santos Duarte, Rodrigo Perez Pereira e Frederico Vasconcelos de Carvalho, além dos promotores Maria Tereza Diniz e Daniel Saliba e do presidente subsessão da OAB de Nova Serrana, Ezequiel Cilas. O senador Cleitinho Azevedo e deputados mineiros também acompanharam a reunião.

Apesar dos esforços dos profissionais do Fórum de Nova Serrana, para concluir e encerrar todos os processos acumulados, a demanda no município é grande e tem aumentado a cada dia, o que justifica a implantação de mais uma Vara na Comarca. Atualmente, são mais de 30 mil acervos processuais acumulados.

“Estou ciente do empenho do judiciário do nosso município e sei bem da alta demanda de processos no Fórum. Eles são heróis em uma luta quase invencível. Nossa cidade recebe milhares de pessoas todos os anos e por isso acredito que o TJMG vai olhar com carinho para a cidade e atender a essa nossa solicitação o mais breve possível. Agradeço aqui os profissionais da nossa Comarca e continuaremos em busca de melhores condições de trabalhos para nossos juízes, promotores e todos os servidores do judiciário municipal em busca de celeridade e mais resolutividade dos processos.

De 2017 até 2022, nosso governo já investiu aproximadamente R$3 milhões para fortalecer as ações e o trabalho do judiciário local”, comentou o prefeito Euzebio Lago.

A solicitação da 5ª Vara em Nova Serrana é mais que justificada, uma vez que cidades vizinhas de menor porte como Pará de Minas e Itaúna, já possuem cinco Varas em suas comarcas.